Chocolate faz bem!

O que a gente mais ouve por aí é: chocolate engorda. Se você comer demais, engorda mesmo. Como a maioria dos alimentos. Mas você sabia que, quando apreciado com moderação, o chocolate pode ser um grande aliado para sua saúde?! Desde que você não possua nenhuma restrição alimentar o impeça de ingerir essa delícia, claro.

O chocolate é, sim, um alimento nutritivo, isso porque contém vitaminas e sais minerais, além de alto teor de flavonóides, que são antioxidantes que podem ajudar a reduzir os riscos de doenças cardiovasculares (principalmente os chocolates amargos, com maior porcentagem de Cacau). Isso sem falar nas substâncias que estimulam a produção de serotonina, que traza  sensação de bem-estar e ajuda a combater a ansiedade. O chocolate também é fonte de energia, isso por conta do seu alto índice de carboidratos, gorduras e proteínas. Um único tablete de 100 gramas corresponde a seis ovos ou três copos de leite.

Para aproveitar os benefícios do chocolate e não se preocupar com as calorias que pesam na balança, o segredo é degustar essa delícia em pequenas porções diárias, de no máximo 30g. O chocolate ao leite e o branco são os menos recomendados, devido às gorduras saturadas presentes no leite.

Dica: Na D’Viez Chocolates finos a barra de chocolate meio amargo está fazendo sucesso. Já experimentou?!

Fonte das informações:
Associação Brasileira da Indústria de Chocolate, Cacau, Balas e Derivados

Deixe um comentário

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: